Abacate

Comer um abacate todos os dias engorda?

Abacates: a atual fonte favorita de gordura de todos. Sua bela cor verde e amanteigado, sabor de noz os tornaram cada vez mais populares. Eles são tão populares, de fato, que depois de uma entrevista em “60 minutos”, o magnata da propriedade Tim Gurner foi citado dizendo que os millennials não podem pagar por casas por causa da quantidade de torradas de abacate que compram.

Talvez um abacate por dia não seja bom para sua carteira, mas não é ruim para sua saúde. Com tantos nutrientes e gorduras saudáveis, um abacate por dia é uma escolha saudável de alimentos que é improvável que você ganhe peso.

O abacate é nativo da América Central, mas agora é cultivado em todo o mundo. Existem centenas de diferentes tipos de abacates, mas apenas algumas dezenas são cultivadas popularmente. Tipos de abacates como Bacon, Hass e Pinkerton são alguns dos mais populares. Você encontra abacates em muitos tipos de alimentos-do café da manhã ao sushi.

Os valores de nutrição do abacate diferem entre os tipos; por exemplo, as variedades de abacate da Califórnia e da Flórida têm diferentes conteúdos de gordura e outros benefícios do abacate para a saúde.

Um abacate inteiro da Califórnia tem cerca de 12 miligramas de vitamina C (20% do valor diário recomendado para a maioria das pessoas), enquanto um abacate inteiro da Flórida tem 52,9 miligramas de vitamina C (88% da quantidade que você precisa em um dia). Se essa diferença parece significativa, você está correto-os abacates também podem diferir em nutrientes por causa de suas diferenças de tamanho.

O abacate médio Hass varia entre 6 e 14 onças, enquanto o abacate Bacon é tipicamente entre 10 e 18 onças. Consequentemente, comer um pequeno abacate todos os dias é perfeitamente razoável, mas um maior todos os dias pode ser um pouco demais.

Apesar das diferenças nutricionais entre os tipos de abacate, o tamanho da porção é o mesmo. De acordo com a Comissão de abacate da Califórnia, que é de 50 gramas (cerca de um terço de um abacate da Califórnia de tamanho médio). O tamanho da porção de 50 gramas contém cerca de 84 das calorias do abacate.

Cada porção de abacates da Califórnia contém um grama de proteína e 13,5% da quantidade diária recomendada de fibra dietética. Os abacates têm a reputação de serem densos em nutrientes de comer abacate à noite faz mal.

Os abacates também têm a reputação de serem ricos em gordura. Isso é verdade — mas lembre-se de que essas gorduras são gorduras saudáveis para o coração, como os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Embora haja 21 gramas de gordura em um abacate, esse valor cai para 7,6 gramas por porção.

Se você está preocupado com o teor de gordura dos abacates, os abacates da Flórida têm um pouco menos de gordura (cerca de 5 gramas por porção). Esses abacates também têm conteúdo nutricional bastante diferente em geral. Uma porção terá cerca do dobro da quantidade de vitamina C (cerca de 15% do seu valor diário recomendado) e cerca de 8% da sua quantidade diária recomendada de cobre, entre outras diferenças nutricionais.

Como um tamanho de porção de um abacate é de 50 gramas e o abacate médio da Califórnia é de 136 gramas no total, não é irracional comer um abacate em um dia. Certamente seria saudável: Os abacates estão cheios de antioxidantes e podem reduzir a inflamação. Seu teor de gordura saudável demonstrou beneficiar o coração e apoiar o controle de peso.

Então, se você está preocupado em ganhar peso comendo abacates por causa de seu teor de gordura, não tenha medo! Um estudo de 2013 no Nutrition Journal até mostrou que comer abacates pode aumentar a sensação de plenitude, o que pode ajudar a promover a perda de peso.

No geral, apesar de seu alto teor de gordura, os abacates são um alimento saudável. Se você está em uma dieta baixa em carboidratos ou cetogênica e está atrás de alimentos com alto teor de gordura, o abacate é na verdade uma das suas escolhas mais saudáveis.

Comer abacate durante essas dietas pode até ser capaz de promover a perda de peso e reduzir o colesterol. No entanto, é sempre sensato variar os alimentos que você come, e um abacate todos os dias pode eventualmente ficar um pouco cansativo. Alimentos nutritivos alternativos com gorduras saudáveis incluem azeite extra virgem, peixe gordo e nozes.